{{filterNum}}
1980
Institucional 1980

Os primeiros passos da Marca dos portugueses

Os primeiros passos da Marca dos portugueses

O mercado crescia e a Galp antecipava‑se à nova realidade, conquistando o consumidor e diminuindo distâncias. Humanizar é o novo paradigma daquela que é a Marca dos portugueses e do seu bem‑estar.

Com o mercado no geral a conhecer uma forte expansão e com a entrada de muitas novas Marcas, mais do que nunca a Galp tem de começar a trilhar um caminho de diferenciação também na forma como comunica com o seu público, ganhando território e assumindo uma posição de relevo no mercado.

Numa altura em que 25% da população portuguesa tem menos de 15 anos, a estratégia de comunicação estende‑se aos mais novos, um target menos provável, mas que começa assim a ter a atenção da Marca. Projetava‑se um contacto inicial, um envolvimento e um conhecimento que se estenderia por gerações.

1987
Campanhas 1987

Sonho

Sonho

O filme institucional Sonho reflete a realidade de uma Marca com forte origem industrial e consciente do seu papel no desenvolvimento da economia nacional.

A Galp é uma Marca que produz e vende commodities e neste filme há a preocupação em humanizar e dar expressão à origem do produto, antes deste chegar ao consumidor.

1988
Campanhas 1988

A Viagem

A Viagem

Em 1988 e após a reformulação do packaging e do lançamento da nova geração de lufricantes Galp Fórmula 1, criou‑se o filme “Viagem”. Uma produção inovadora à época e que demostrava de forma mais próxima e humanizada, a fiabilidade e durabilidade do produto, mesmo que a viagem fosse longa e com diversos obstáculos.

O País estava mais próspero, com o aumento da qualidade de vida e do acesso a produtos até então apenas disponíveis fora do território nacional, cresce uma vontade de conquista de status. Isso reflete‑se na preferência pelos melhores produtos, pelo desejo de descoberta e aventura e por uma nova vida que se sente estar a começar. A Galp reflete‑a na sua comunicação.

 

1989
Promoção 1989

Boa Sorte

Boa Sorte

Foi em 1989 que o Jorge, então com 19 anos, recebia um prémio que lhe traria muitos e bons momentos, na que seria uma das Promoções mais publicitadas da época, com prémios que dificilmente se repetiram.

Era a “Promoção Boa Sorte” e para concorrer, bastava utilizar as senhas fornecidas no abastecimento. O jovem encartado recebeu o seu Peugeot 205 Júnior com euforia e ainda hoje espera poder voltar a concorrer numa promoção semelhante.

A Galp ficou para sempre na vida dele, sendo um cliente assíduo, quer do combustível para o carro, quer do gás para casa.

“A Galp é uma Marca indissociável do nosso país e das nossas vidas e como tal ainda hoje sou seu cliente. Posso dizer que a Galp permitiu que me tornasse menos aselha ao volante.” - Jorge Basílio · Vencedor de um automóvel na promoção “Boa Sorte”, 1989

 

68
1
3
2

A Galp utiliza cookies nos seus websites para te proporcionar uma melhor experiência de utilização.
Ao submeter este formulário aceitas e concordas com os Termos e Condições e com a Política de Privacidade.

Aceito