1998
Institucional 1998

Expo 98 · Um salto para o futuro

Expo 98 · Um salto para o futuro

O ano 1998 dita um salto de Portugal para o mundo e um evento que marcaria o percurso de abertura de uma Nação aos seus pares. A Expo 98 mudaria muito mais do que a cidade, mudaria o paradigma e a mentalidade de um povo, agora mais virado para o futuro.

A Galp esteve lado a lado com este acontecimento, desde o local da sua implantação, a um dos seus marcos mais emblemáticos e presentes até hoje. A Torre da Galp existente a sul do Parque das Nações, é o testemunho vivo da primeira refinaria portuguesa e dos primeiros passos da refinação em Portugal – a Refinaria de Cabo Ruivo. Conhecida desde 1939 em Lisboa pela sua “chama eterna”, viu a transformação do espaço envolvente industrial, naquela que seria a Expo 98 e, posteriormente, uma nova parte da cidade. E lá ficou, com honra de monumento e marco da exposição e de uma nova cidade que ali nasceu.

Hoje mais do que nunca, a Torre da Galp representa a relação da Marca com a população, a sua presença, as recordações partilhadas, a história comum. A Torre da Galp espelha também o futuro, um salto em frente e mostra mais do que tudo, a longevidade da Marca.

 

A Galp utiliza cookies nos seus websites para te proporcionar uma melhor experiência de utilização.
Ao submeter este formulário aceitas e concordas com os Termos e Condições e com a Política de Privacidade.

Aceito