2002
Institucional 2002

A sua energia positiva

A sua energia positiva

A sua energia positiva

Segundo Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, a boa concretização do conceito “Energia Positiva” deve-se ao facto de a Galp ser uma grande Marca, muito profissional e corajosa. A Galp foi sempre uma Marca com muita visão, com muita noção do futuro e do caminho que queria trilhar.

A campanha estava em todo o lado. Via‑se na imensidão da sua rede de Outdoors que eram os postos de abastecimento. O filme foi em grande. Um grande filme para uma grande Marca. Sete dias de filmagem, de norte a sul do País.

Entre a serra da Estrela, Monsanto, Peniche, Lamego, Madeira e outros tantos locais que eram os exatos para mostrar a grandiosidade que se desejava.

Marco Martins foi o realizador responsável por esta mega produção e contribuiu de forma efetiva para fazer do filme algo ainda maior, mais empolgante e apoteótico. Um filme de orgulho.

O filme era o marco explicativo da “energia positiva”. E a explicação estava patente na locução: “A Galp tem energia para que a sua vida seja mais prática, mais feliz, mais positiva.”

Foi monumental, 45 minutos de filme a passar na televisão vezes sem conta. Teve imensa visibilidade. Para a imprensa foram feitas fotografias na Madeira e em Peniche. Não se pouparam meios.

Para se filmar a cena do caiaque abriu‑se uma barragem, à palavra “Ação” abria‑se a comporta e em poucos segundo tinha que se obter o take perfeito. Foram 3 takes e já estava, recorda Pedro Bexiga.

Não havia drones na altura, as imagens aéreas foram captadas por um mini‑helicóptero telecomandado com joysticks por uma equipa belga. A pós‑produção foi hollywoodesca recordam ambos com alguma nostalgia.

“Não havia drones na altura, as imagens aéreas foram captadas por um mini‑helicóptero telecomandado com joysticks por uma equipa belga. A pós‑produção foi hollywoodesca”. - Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, Copywriter e Art Director.

Numa palavra, Marcelo define a Galp como “Futuro”. Isto porque desde sempre a Marca se associou ao futuro e o fez de uma forma exemplar, sempre a olhar em frente e a ver mais além.

Pedro Bexiga concorda e acrescenta a palavra “Sustentável”. Na forma como a Marca vai além do combustível e se manifesta na energia como um todo.

A Galp utiliza cookies nos seus websites para te proporcionar uma melhor experiência de utilização.
Ao submeter este formulário aceitas e concordas com os Termos e Condições e com a Política de Privacidade.

Aceito