2002
Promoção 2002

Cartão Fast Galp · uma chuva de vantagens

Cartão Fast Galp · uma chuva de vantagens

Fechou‑se uma parte da Baixa de Lisboa e o canhão disparava pontos que cobriam a rua da cor da Galp.

A dupla Marcelo e Bexiga, fez sair da cartola outra grande produção. Uma chuva de pontos laranja que invadiu a Baixa de Lisboa.

A ideia era criar um mupi que ilustrasse a ideia de que quanto mais se usava o cartão, mais pontos se acumulavam. Criaram então um mupi oco, dentro do qual se iam amontoando os pontos, uns pequenos discos laranja. Desse mupi nasceu o filme. Uma chuva de pontos reais (hoje em dia seriam digitalmente acrescentados) disparados por um canhão real de pontos que provocava uma verdadeira chuva laranja. A realização ficou a cargo do brasileiro Carlos Mangas Júnior, que fez questão que a produção fosse o mais realista possível.

E foi mesmo. Fechou‑se uma parte da Baixa de Lisboa e o canhão disparava pontos que cobriam a rua da cor da Galp. Mais uma mega produção, para uma mega Marca.

A campanha foi muito grande e teve imensa notoriedade e dava já de certa forma o mote para a comunicação que viria no futuro e a que hoje vemos, uma Marca cada vez mais perto do consumidor e cada vez com mais pontos de contacto.

 

A Galp utiliza cookies nos seus websites para te proporcionar uma melhor experiência de utilização.
Ao submeter este formulário aceitas e concordas com os Termos e Condições e com a Política de Privacidade.

Aceito