2020
Institucional 2020

Camião da Esperança

Camião da Esperança

A Galp, a TVI e a Rádio Comercial uniram esforços para conduzir um Camião da Esperança até às populações mais desprotegidas, com menos recursos e com maiores dificuldades de mobilidade entre os seus habitantes: a iniciativa Camião da Esperança percorreu 21 localidades, cerca de 3.100 quilómetros em Portugal de Norte a Sul do país, durante um mês, articulando com os municípios e as autoridades locais de saúde a realização de testes de Covid-19. A operacionalização da ação no terreno foi da responsabilidade da empresa GlobalSport.

O Camião da Esperança contou com uma equipa técnica composta por 4 médicos, 4 enfermeiros, 2 administrativos e 1 motorista. Entre 18 de abril e 19 de maio, o Camião da Esperança realizou 2.502 testes, dos quais detetou 46 casos positivos de Covid-19.

A operação no terreno será liderada pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, que fará a articulação de todos os procedimentos com o Ministério da Saúde através das ARS de cada região, para identificar os focos prioritários, os procedimentos oficiais de rastreamento e posteriores procedimentos. As Câmaras serão depois devidamente contactadas e envolvidas.

A Galp utiliza cookies nos seus websites para te proporcionar uma melhor experiência de utilização.

Aceito